quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

O FUSCA AZUL

Semana passada, numa viagem de táxi de Pouso Alegre até o Rio de Janeiro, logo no começo do trajeto, passando por Santa Rita do Sapucaí, apareceu um fusca azul correndo bem mais que o nosso carro e nos ultrapassou feito um foguete, sumindo disparado na nossa frente.
Mais adiante, perto da cidade de Resende, quando entramos em um posto de gasolina para abastecer, encontramos o mesmo fusca azul, já saindo do posto. O taxista apenas comentou comigo:
- Olha lá aquele fusca azul.
Depois, já na rodovia Dutra, quando paramos pra almoçar, lá estava novamente o fusca azul, desta vez parado no estacionamento do restaurante. Era a terceira vez que a gente encontrava o mesmo fusca, mas eu nem pensei nada, achei que era só coincidência mesmo e não dei maior importância. 
Porém, quando já estávamos quase chegando ao Rio de Janeiro, outra vez aquele fusca azul apareceu na estrada. O taxista resolveu anotar a placa do carro pra jogar na loteria.
- É muita coincidência - disse ele - Só pode ser uma dica pra gente jogar no milhar da placa desse fusca!
Mas eu retruquei: 
- Que dica, que nada! Você é trouxa de acreditar nessas coisas.
Mas o taxista me desafiou, cheio de esperança:
- Então vamos ver no sábado, quando correr o sorteio da federal!
No sábado, fui conferir o resultado da loteria e tinha dado um número totalmente diferente da placa do fusca azul. Liguei pro taxista e disse:
- E aí, já viu o resultado da loteria? Que grande dica foi aquela, heim?
Mas pra minha grande surpresa, ele me contestou:
- Ah, mas eu estava certo! Era mesmo uma grande dica e você não acreditou!
- Não entendi, como assim? - perguntei intrigado. 
Então ele explicou:
- É que o número sorteado na loteria foi o milhar da placa do meu táxi! A dica era pro motorista do fusca azul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário